Quando é que sabes que não vais para nova?

 Não ia à biblioteca desde o início do primeiro confinamento, há mais de um ano portanto. Farta de gastar dinheiro em livros e sobretudo sem espaço para os guardar, decidi regressar. 
Quando entrei, o funcionário disse-me logo "É a senhora dona Tella. Ha muito tempo que não a tínhamos cá" . Uau, lembrou-se do meu nome e de mim, mas... convenhamos que aquele senhora dona provocou a morte de mais um unicórnio e claro, um golpe na Tella que pensa-sempre-que-parece-uma-gaiata e cujo trato deveria assentar, obviamente,  num tu-cá, tu-lá alegadamente juvenil.

- Olha que não -  diz aquela minha outra voz interior, influenciada por políticos de outrora - olha que não,  ó senhora dona Coisa!

Comentários

Carolina disse…
Imagina quando for ele a sair de carro?!?! Estamos a caminho do lar. 😂
Mary disse…
Trato muitas vezes os meus alunos por sr. e sra dona, se calhar o sr da biblioteca também...