45!

Nota prévia: Comecei a escrever este post no dia 9 ou 10 porque queria escrever algo especial. Estava pouco inspirada. Deixei-o incompleto, insatisfeita com o que não me vinha à cabeça.  Preferi deixá-lo para eventualmente o acabar no(s) dia(s) seguinte(s). Este post foi então escrito entre os dias 9 ou 10 e 14 de Maio. Cada take corresponde a um dia. Foi um post difícil de escrever porque fazer 45 anos é um misto de muita coisa. Ou não, apenas falta de jeito literário. Nunca saberemos.

Take 1 

45 anos é uma idade temível.

Já passou o encanto da juventude, a euforia dos 40 de uma hipotética nova Tella - que nunca surgiu, diga-se - e fica a certeza que resta apenas meia década para chegar ao meio século.

[Mood depré acionado,  sorry!]

Take 2

45 anos, sempre detestei números impares e... 

[Não, não vou por aí porque vou bloquear com os números. 

Pode ser que amanhã seja melhor...]

Take 3

No meu imaginário, 45 anos é idade de senhora distinta, que não sou, e de colares de pérolas, que não tenho. O que resta então?

[Não sei o que resta. Nao vou por aí. ]

Take 4

Contemplo-me mais uma vez ao espelho em todo o meu esplendor. Vejo as rugas, apesar dos seruns e cremes antiage. Vejo os contornos mais arredondados, apesar do ginásio. Vejo os cabelos grisalhos, apesar da existência dos produtos para os esconder. Vejo as peles dos braços caídas, apesar de acenar like a queen. Vejo o olhar meio perdido, apesar de acenar e sorrir sem dar parte fraca. 

E, citando a MaryQA, está tudo bem assim. Estará mesmo? Fica a pergunta no ar.

Nota 5 - hoje, dia 14

45 anos, ca-ra-ças! 




Comentários

Filomena disse…
Olha, parabéns atrasados.

Também vou a caminho dos 45, às vezes dou por mim a pensar que metade da minha vida já era. E também eu vejo ali umas rugas que já não saem, os cabelos brancos que não escondo...
é sorrir e acenar, (e treinar os braços para as peles não ficarem tão caídas :) ).
Mary QA disse…
PARABÉNS!!! daqui a uns dias já te apanho.
Os 45 são o que são - fica lá com mais esta pérola de literatura, para me citares outra vez no futuro ahahaha!
Viva a geração de Maio 1978!