Das redes sociais ou da adolescência

O meu mais velho tem Instagram, mas raramente publica coisas. Acreditam? 
Eu acreditei até ontem. 

Deixem-me explicar.

Dizia-me ele que o Francisco B., colega que saiu do colégio no ano passado, lhe tinha enviado um whatapp a dar os parabéns. Perguntei como é que o Francisco sabia dos anos dele. " Pelas stories". A voyeuse que há em mim foi logo cuscar. 
Sabem o que eu vi? 
Nada! Não vi nada!

Perguntei-lhe se me tinha bloqueado. "Bloquear, não. Estás numa zona cinzenta onde nao vês quase nada porque não estás na minha lista de amigos chegados".
Somos vários a não ter acesso à conta dele: o pai cá de casa, os avós, os tios , a Carolina, os meus amigos da terra, os professores de história e de cn e os meus primos direitos. Os velhos, portanto. 

Ainda estou a digerir a coisa, que achei foleira até porque sou uma mãe cool, que jamais escreveria numa publicação dele "rico filho, és tão fofinho. A mamã ama-te. [emoji das mãozinhas a agradecer]."

(E se mais alguém me disser "é lidar", eu juro que me enervo!)

Há uns anos, escrevi isto e está agora a explodir-me na cara. Pumba, Tella! 

Comentários

Mary QA disse…
Pois.... é um bocado isso.
Por outro lado, com sinceridade, tal como não queres ver os posts dos pais será que queres ver os reels dos filhos? Mesmo???