15 anos

Cumpriu-se a tradição:

- o pai cá de casa acordou mais cedo para fazer panquecas ao pequeno-almoço;

- acordámos, nós os 3, o aniversariante cantando-lhe os parabéns;

- as refeições foram escolhidas por ele: sushi com o pai ao almoço e lasanha e cheesecake ao jantar.


O meu mais velho faz 15 anos e olho para ele, tão alto, tão simpático, tão meigo, tão sempre no limite na alegria, no aborrecimento ou na zanga, tão adolescente e ja tão pouco meu, por vezes, que me custa. 

Mas é assim, nada a fazer. 

Este ano, como sempre, ele repetiu mil vezes que adora fazer anos. Eu não consegui partilhar da mesma euforia. Não sei bem lidar com o que nos está a acontecer: ele a crescer e voar para onde não quero que vá, sabendo, no entanto, que o voo é dele e que só tenho de aparar a queda, se ela suceder. Apesar de saber que deve ser assim, tenho dificuldade em aceitá-lo. 

O meu mais velho já faz 15 anos e continuo a olhar para ele e pensar que tenho muita sorte por tê-lo na minha vida. 


Comentários

Mary QA disse…
Muitos muitos parabéns! É um fixe o teu Tiago, com 15 anos!
Como assim? 15? Auch!
Anónimo disse…
Hoje vim só aqui numa de desespero à procura (À Descoberta hahahahha) de "apoio" à semelhança do que aconteceu há, sensivelmente, 16 anos. E pronto já percebi que estou no sítio certo e que o melhor é voltar a escrever a ver se o estado de espírito melhora.
Parabéns ao filho!!
Mariah