Dia 4
Irritei-me tanto com eles por causa da escola, do estudo, da dependência dos ecrãs que até eu já não me consigo ouvir. "Tiago, vai estudar", "não, não podes jogar PS2", "desliga o telemóvel ", "não mexes no telemóvel sem a minha autorização ", "Meninos, no final do período é que acertamos contas", "Tiago, tens 3 testes em 3 dias. Vai ESTUDAR."
Ficaram cansados? Eu também. Eles mais ainda. Mas como se consegue estar confinado umas horas e estar desligado muito tempo dos tik tok e do fortnite? Em casa, desde o isolamento de março que os miúdos ficaram completamente viciados nisso e eu não consigo encontrar nada que os faça estar o mesmo número de horas agarrado a tudo isso e entusiasmados. Nem no estudo, obviamente.
Felizmente encontramos uma série curtíssima que nos agarrou aos quatro e que limitou a ps, o telemóvel ou o PC: a série portuguesa "O atentado", disponível na RtpPlay. Conta a história do atentado ao Salazar em 1937. Ficamos todos agarrados à narrativa tão bem contada e interpretada e àqueles pides a torturar os prisioneiros. "Era mesmo assim?" perguntou o Pedro. "Ah filho, era pior". E ficamos em silêncio.
Comentários
Nada bate os blogs e a sua profundidade (ou não).
Espero que os confinamentos acabem, mas os blogs não!
#teamblogs
Tenho dito.