Do futsal

O meu mais novo joga hoje o último jogo do campeonato. A equipa já tem o segundo lugar garantido,  mas sonha com o primeiro e a consequente subida de divisão. 

Serem campeões não depende exclusivamente deles. Têm de ganhar o jogo de hoje e a equipa que está em 1°lugar tem de perder ou empatar. Se os outros ganharem, ficaremos em segundo lugar a 1 ponto do primeiro. Houve muita matemática aqui por estes dias. E esperança.  Tanta! E discursos motivadores. E vontade que o pavilhão esteja cheio para os apoiar. (Eu própria,  pela primeira vez, partilhei uma cena do clube a convidar as pessoas a verem o jogo. ) Diz a equipa que a escola do bairro, onde grande parte estuda, vai lá estar em peso.  Veremos. 

Vive-se uma euforia que me assusta porque eu sou sempre aquela que tem expetativas baixas para não sofrer muito. Guardo-as para mim, claro. Digo que acredito, mas sem acreditar plenamente. Queria antecipar a queda porque sei o que a derrota significa no Pedro, assim como o "morrer na praia". Vou seguir as palavras sábias da Carolina e não dizer nada e, se for necessário, estar lá para o amparar.

Hoje, às 15h. Ai, coração de soccer mom vai sofrer. 


Comentários