Quando é que sabes que não vais para nova?
No ginásio, decidi ir a uma aula cujo nome não me dizia nada, qualquer coisa como jumping fit bumbum pump training. Não sabia ao que ia.
As pessoas foram-se colocando no fim da sala. A mim, calhou-me a primeira fila, em frente so espelho.
Foi doloroso.
E não estou forçosamente a falar das dores nos músculos. Bem, ou até esteja. Refiro-me também às dores de alma.
Estou à frente do espelho, de cabelo atado e com os cabelos brancos a verem-se muito, rodeada de raparigas com metade da minha idade ou homens fits, nem todos gays, mas todos fits, lamentavelmente. Elas estão com roupa fashion para o desporto e muitas de top com cinturas "ainda não pari" ou "tenho a genética da patrocinio". Estou com uma camisola preta do Pedro (não queiram saber...) que me está muito pequena e justa sobretudo nas mamas, claro. A cada movimento, e lembrem-se que estamos numa aula jumping pump bumbum fit training, ela fica presa nas mamas, expondo demasiado carne. Quando pensas que é a decadência, aquela aula pede-te para fazer uma coisa com a perna esquerda e outra com o braço direito e eu obviamente que não atino e enfim, foi tudo para a esquerda a levantar o braco direito e eu vou para a direita com a camisola presa nas mamas outra vez e a levantar a perrna esquerda. Depois, pedem-me para saltar e levantar os braços num ritmo frenético. No espelho, vejo uma senhora desorientada, de camisola preta e presa numas maminhas que gritam "liberdade", os cabelos brancos colados à testa, tipo gato lambido, e a pele do braço (aquela, sabe) a abanar num ritmo doido, quase com vida própria.
O mais doloroso nisso tudo?
A palmadinha nas costas da professora, acompanhada de um "muito bem" por piedade.
Comentários
Ver o outro lado do copo…
Ps: atualmente no crossfit também sou das mais fracas, apesar de não ser das mais velhas e não ter excesso de peso. Olha, quero lá saber.