O Tiago faz 9 anos

O meu Tiago é especial por variadíssimas razões, mas sobretudo porque foi ele que me tornou mãe. Com ele aprendi o que é o Amor na sua forma mais pura, animalesca e avassaladora. Com ele aprendi também que nunca se diz nunca no que diz respeito à maternidade e que apesar de pensarmos que não vamos conseguir, a verdade é que conseguimos.
Conseguir o quê?
Conseguimos ter um filho que está agora numa coisa à qual chamarei pré pré teen e que não vem à primeira, nem à segunda mas, vá lá, com muita sorte, vem à terceira; que fica amuado se repreendido; que dá por vezes respostas tortas; que embirra com o irmão apesar de o adorar; que é teimoso; que já fica no quarto a ouvir música nos phones e que pensa que já sabe muita coisa (e até sabe na verdade).
Conseguimos também ter um filho com um coração de ouro, que dá muito valor à família e aos amigos; que nos ama a todos incondicionalmente, que se emociona com filmes, que dá abraços tão apertados do nada porque sim; que é muito meigo; que faz conchinha comigo e que me diz "amo-te tanto mamã"; que fica com a cabeça encostada ao meu peito quando lhe leio uma história e que diz sempre "adoro -te" nesse momento, numa demonstração de felicidade; que encosta, às refeições, o rosto ao braço do pai cá de casa, numa clara manifestação de ternura.
Conseguimos ter um rapaz destemido e aventureiro, que trepa às árvores, sobe rochedos e colinas e salta fogueiras; um rapaz trabalhador que poda a videira, apanha frutos das árvores ou corta a relva; um rapaz que argumenta, discute e tem uma opinião; um rapaz curioso e cusco que quer inteirar-se sempre das nossas conversas.
Conseguimos também ter um rapaz que se apaixonou de vez pelo futebol e pelo Benfica, mas que joga mal à bola; um rapaz trapalhão, que cai, tropeça e bate com a cabeça no canto da mesa se necessário; um rapaz desorganizado que para se organizar precisa de dias; um rapaz que não sabe fazer resumos, que para contar uma coisa simples, faz 50 mil rodeios; um rapaz que sem saber tem as mesmas tendências políticas dos pais e que diz "25 de abril sempre" sem perceber bem o que é mas sabendo que é muito; um rapaz que acha uma seca estudar, que dá 30 mil erros ortográficos em cada frase mas que tem brio nas boas notas e que estuda para as ter; um rapaz que diz que gosta de matemática, adora Educação Física, detesta inglês e acha uma seca português.
Conseguimos também ter um rapaz que tem sentido de humor mas que chora por tudo e por nada, tendo uma Drama Queen dentro dele.
...
Conseguimos, está visto, uma das melhores coisas do mundo, um rapaz com defeitos e qualidades, mas que me enche toda cá dentro. Conseguimos ter um filho que é isso tudo e muito mais.
Somos uns felizardos em tê-lo como filho há 9 anos.

Comentários

Mary QA disse…
Tão bom este texto!
Parabéns ao Tiago e parabéns a vocês!
Ele também é um felizardo por vos ter como pais.
Raquel Ribeiro disse…
Adorei esta descrição do Tiago, em tantas coisas parecido com o meu!!!
Muitos parabéns por hoje! Felicidades para sempre!

😘 bjs
Cáti disse…
Tão bom. Adorei o texto. Parabéns para ele e para ti por seres esta mãe que se vai adaptando à maneira de ser dele. Beijos