Sobre a televisão

Quando mudámos para Lisboa, optámos (não só por uma questão económica mas também) por não ter serviço de televisão. 4 canais como antigamente ou como na casa da minha avó. 
Custou-me imenso no início não ter a TV ligada na Sic notícias, só porque sim. Custava-me não poder  fazer zapping, vendo tudo e claro, não vendo nada. Também me fazia confusão não ouvir, num momento político escaldante (tipo o irrevogável), os comentários de gente informada e com posição. Ligava a TSF mas c'est pas la même chose. Depois, habituas-te. Como tudo.
Habituas-te tanto que passas semanas sem ligar a televisão (os 4 canais são deprimentes), queres dizer, ligas a TV para ver filmes e séries on-line da net mas não vês televisão. 
Aos jantares, passou a haver música e até passinhos de dança quando a coisa está a correr bem. 
Os miúdos só veem um episódio de uma série de desenhos animados depois do jantar. Alias, vemos os quatro. Já vimos as  temporadas (antiga e recente) das Misteriosas Cidades de Ouro, do Dartacão e do Max. 
Ena, que fixe, os putos não são viciados na TV!
Pois são...e muito. Na casa dos avós, são capazes de ficar o dia todo na cama a ver o canal Panda. O mais velho alega sempre que tem de ver tudo agora porque depois em casa, não há nada. Entre um mergulho na piscina e o canal Panda, muitas vezes, ganha o canal Panda. Faz lembrar aqueles putos cujas mães são rigorosas com a alimentação e quando os putos vão a um restaurante, ficam cegos pelas batatas fritas e quase que só comem isso. (o que também acontece com os meus, diga-se).
Não há solução mágica, pois não há.

Comentários

manue disse…
pois, isso é mesmo assim, quando não têm em casa, depois é uma fúria. Aqui é a mesma coisa com playstation e wee ou sei lá o que são essas coisas que eu não tenho nada disso