Post "nem_sempre_este_blog_é_um_babyblog"
1 - Há uma cena estranha que acontece comigo, sempre que vejo fotos minhas: estou cada vez mais parecida com a minha mãe. Vejo-a em mim. É estranho, perturbador e tem um "je ne sais quoi" que me não consigo descrever. É uma coisa para a qual não estava preparada.
2 - Tive uma reunião com a educadora do meu filho que nos falou da necessidade que eles tinham em brincar, aprendendo; em fazer assembleias de turma e ouvirem-se uns aos outros; em fazer desenhos a três ou a quatro depois de "lerem" um livro em conjunto. Foi uma reunião com todos os encarregado de educação, mas disse-me que o Tiago é " tímido e emocionalmente mais frágil". Já marquei uma reunião com ela no terceiro período.
3 - Partilhei uma noite de sentimentos e desabafos com dois amigos. Entre copos e afins, cada um de nós disse o que quis, partilhou momentos bons e maus, coisas muito íntimas, intimas ou assim-assim. Foi uma cena intimista, mas surpreendentemente agradável. Pelo menos foi porque agora não me lembro de metade do que foi dito e tenho a certeza que os meus amigos não se lembram de um terço!
4 - Recebi um telefonema de uma amiga muito doente, com quem não falo há 3 meses e que não vejo há 4. A chamada transtornou-me antes, durante e depois.
Abalou-me antes porque quando vi o seu nome escrito no ecran, passou-me pela cabeça, num segundo egoísta e cobarde, de não atender. Atendi com o coração a galopar como se não houvesse amanhã.
Abalou-me durante porque não estava à espera do tom de voz dela, nem do que ela me disse.
Abalou-me depois porque tive a nítida sensação do que não correspondi às expetativas dela e que não soube ir ao encontro dela. Não terei, creio eu, mais nenhuma hipótese de emendar o lapso. Que merda!
5 - Embora esteja muito mais cuidadosa com a minha alimentação (não como carne desde o dia 1 de agosto de 2012), ando a comer doces em catadupa. Há 3 semanas que não atualizo a tabela porque não dá, rebento com qualquer escala. Ando a engordar novamente e acho que sei as razões...
Comentários
Uma guerra de cada vez.