O de sempre

Eu sei que este é uma tema super massacrado neste blog mas não consigo resolver este capítulo. Que seca! Onde é que errámos? Não vale a pena responder, eu sei as respostas... O Tiago ainda acorda durante a noite.
Antes do mano nascer, surpreendia-nos e dormia a noite toda ou acordava apenas uma vez a pedir leite. Agora, acorda 4 a 5 vezes por noite e temos duas escolhas: berra desalmadamente sem conseguir ouvir o pai (sim porque eu trato do Pedro à noite e o pai do Tiago), obrigando-o a deitar-se ao pé dele ou sai da cama e só o sentimos ao nosso lado a querer dormir connosco. Há noites em que junta as duas coisas.
Falhámos por completo neste capítulo!

Comentários

Sorodrigues disse…
Eu ainda não sei o que me espera com este que aí vem até porque o meu é bem mais velho que o Tiago...mas a situação não deve ser nada fácil para voçês. Será ciumes?
Espero que consigas dar a volta por cima.
Mamã Pirata disse…
Tvz seja a tal da regressão a juntar aos ciumes do mano.

N sei...

MAS vai passar tenho a certeza.

bjs e mta paciencia,
Gonçalo disse…
Se tu falhaste falhámos muitas de nós... quase todas talvez! O Gonçalo anda assim, tipo recém-nascido, a acordar de 2 em 2h até que vem para a nossa cama e aí dorme até de manhã. Já teve noites de dormir a noite toda na cama dele, agora anda assim... e chora chora quando acorda. Ainda não tem mano (infelizmente) mas vem a caminho um(a) mano(a) novamente, por isso ciúmes não são, é uma fase, como tantas outras... mas que demora a passar demora... parece que em vez de progredir, regride, lol.... essas noites aí devem ser lindas...devem devem... e depois à noite a paciência não é a mesma, pois claro que não. Se eles podiam dormir a noite toda na caminha deles? poder podiam, mas não era a mesma coisa...:)
Anónimo disse…
Tenho a certeza que não falharam nada :) No início isso aconteceu connosco. Tínhamos noites que dormíamos os 4 na mesma cama. O meu palpite é que talvez na cabecinha pequenina do Tiago paire a ideia de não querer perder o seu lugar na caminha quentinha dos papás para um "intruso de palmo e meio"... E quando acorda deve logo se lembrar que tem que se impor, que não pode perder esta batalha :) Não sei, talvez seja isso, ou não... Mas descansa, pode ser muita coisa, menos a que vocês falharam ;)

Beijinhos grandes!
bicho ruim disse…
Eu por mim não me importo que a minha durma connosco! A cama é larga! Se o deixares, é muita barafunda?
Patrícia disse…
Então, eu também falhei!!!
O Rodrigo, que dormia a noite toda, agora acorda todos os dias, com medo de estar sozinho, com medo dos lobos ou a chorar (já escrevi no blog).
Já não sei o que fazer...
Não quero que ele durma connosco, senão habitua-se.
Então, coloquei uma cadeira junto à cama dele.
Sento-me lá, podre de sono, digo-lhe 56498756 vezes que não está sozinho, que estou junto dele, que aqui não há lobos, até ele adormecer...
E sou sempre eu!
Rarissimas vezes, vai o pai ter com ele! E quando vai, deita-se com ele!
Sei que ele está na fase dos medos e que pode durar muito tempo!
Que animador, né?
Mas custa tanto...

Bjs
Nokas79 disse…
A não ser que vos perturbe tê-lo na vossa cama, não vejo mal nenhum.
O meu filho vem parar frequentemente à minha cama durante a noite. São fases. Não noto que esteja relacionado com o nascimento da irmã mas sim com o aconhego e quentinho que ele sente no nosso meio. Já sei,de experiência, que quando o tempo começar a aquecer ele vai ficar-se pela cama dele.
Esta é uma batalha que já dei por vencida há muitos anos...
mãe pimpolha disse…
Só te posso desejar muita sorte e que tudo se resolva.
Beijocas
Tranças disse…
Olha miga , vou dar o meu palpite...e se em vez de ser o pai a levantar-se para o aconchegar , não vais tu?? (se não tiveres a dar de mamar claro). Eras tu que o fazias antes do Pedro nascer??? É que se alteras-te a tua rotina com a Tiago por causa do Pedro, é muito natural que ele se resinta...

No meu caso, sabes que o meu Tomás nasceu o Miguel também tinha 2 anos, e o que fiz foi nunca alterar a rotina que fazia com o Miguel, e posso te dizer que tudo correu muito bem. Não me posso queixar de nada em relação a ciúmes, pois continuei eu a fazer tudo ao Miguel, como antes e acredita deixei o Tomás muitas vezes a chorar...mas no final deste aninhos que não são muitos tenho a recompensa.

Espero ter ajudado.

Beijocas
Anónimo disse…
de certeza que essa regressão é por causa do nascimento do irmão, há que ter paciencia, mima-lo muito. afinal como disseste no post anterior ele só tem 2 aninhos :)
bjs
Anónimo disse…
e mais uma coisa se antes do pedro nascer eras tu que ias ter com ele há noite, agoras deves ser tu na mesma, sei que deve ser muito cansativo para ti. Mas alterar as rotinas só piora :(
Isso vai passar! Upa Tella!!! E se isso for uma "falha" deixa lá que todas nós falhamos... umas numa coisa outras noutras...
Bjos
manue disse…
ai ai!!! és doida!!!!!!vou ter de escrever um post sobre isto! se tu falhaste, entao falharam todos os pais de bébés que não comem,que não dormem, que batem nos colegas, etc etc!!!