Livros da 2a quinzena de Agosto
Livro 31/2024 - "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis. Li o livro porque a Anabela Mota Ribeiro falou dele como o livro da vida dela. Fez elogios tão rasgados que fiquei curiosa. Os clássicos são o que são. Para mim, este teve apenas 3 estrelas...
Livro 32/2024 - "Beloved" de Toni Morrison. Desde que a Nobel da literatura morreu que quero ler este livro em particular. É uma especie de livro gótico onde mistura escravatura - o caso real de uma escrava fugida que prefere matar a sua filha do que a ver escrava - e fantasmas que voltam para assolar os vivos. 5 estrelas. A ler.
Livro 33/2024 - "Mataram o Sidónio!" de Moita Flores. Ainda estou para saber por que razão tenho o ficheiro no kobo e como não desisti a meio, mas reconheço que a parte final foi lida na horizontal . Que seca! 2 estrelas.
Livro 34/2024 - "A casa das sete mulheres" de Leticia Wierzchowski. Li-o porque apareceu no google reads. Achei que podia ser interessante. No resumo, fala-se da revolução do Rio Grande e bastou isso para me despertar a curiosidade por causa do colosso "O Tempo e o Vento". Este livro da Leticia narra a historia de 7 mulheres (brancas e privilegiadas) numa casa enquanto os homens estão na guerra. Chaaato. Li 200 páginas e cortei pulsos. Desisti e até já apaguei o ficheiro do kobo. Podia ser fixe, mas não. Zero interesse, zero emoção, zero caracterização, zero empatia, zero, zero, zero. Só factos repetitivos a serem narrados. Que seca! Para isso, vejo a série da Globo. Ou não, claro. 2 estrelas (porque nunca dou 1).
Comentários