Dia 31

De acordo com o meu filho mais velho, que estuda na mesma escola onde leciono, ainda não utilizaram a minha imagem/foto das aulas online para me transformar num meme. Tenho algumas considerações: 
1) A sério, fazem coisas dessas com os professores? Não entendo esta geração. Está perdida. 
2) O rapaz pode estar a mentir para proteger a sua rica mãe;
3) Sentindo um certo pudor, os colegas deles podem ter criado um grupo de whatsapp chamado "grupo sem lápis azul" ou se calhar uma coisa mais simples, tipo "aki metesse todos os stores "  para partilharem memes meus, enganando o meu rico filho e a sua rica mãe;
4) Não sei se é bom ou se é mau não ter nenhum meme. Se existe uma galeria de memes da minha escola, quero lá estar.  Ou será que não?
5) Pensando bem, não sei muito bem o que é um meme e nem sei por que razão lhe dedico quase um post. Quer dizer, é falta do que escrever e sabem que eu tenho de manter este registo diário se quero ver a minha evolução enquanto ser, de acordo com este psicológico.
A propósito disto, circulou no Instagram dos alunos da minha escola um bingo "és mesmo aluno da escola X se completares o cartão".  Os adolescentes tornam-se muito criativos quando não têm nada para fazer. Bem, fiquem a saber que fui a única professora com direito a quadrado com um "Tiveste uma deep talk com a C". Nesse bingo, o quadrado ao lado dizia "Apanhei uma buba no horto". Eu estou sempre em grandes vôos, ao lado de coisas que realmente interessam.
Antes de finalizar esta espécie de diário, quero deixar aqui registado que pedi aos meus alunos nos últimos 5/10 minutos da aula para mostrarem os seus animais. Pensei que eles não fossem alinhar mas foi a loucura. Foi vê-los sair do écran e aparecer com bichos. Cães, gatos, porquinhos da índia e coelhos encheram os nossos PC e foi muito bom. Estávamos todos contentes e felizes. Também fui buscar o meu gato, que mais parece um leitão, ocupando a tel(l)a toda. Ai, ponho-me tanto  à jeito.

Comentários

gabzia disse…
Sou só eu que estou a dar em doida porque ainda não consegui fazer nada com os alunos? Porque os pais não respondem aos mails, porque as professoras titulares não comunicam aquilo que preciso, sei lá porquê... apetece-me mandar os pais todos à merda. E depois, como encarregada de educação, dado o trabalho todo que tenho tido com as minhas miúdas, apetece-me mandar os profs todos também para esse sítio. Enfim, preciso de desabafar. Sorry
Tella disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tella disse…
Desabafa. Faz bem. Bebe vinho também.