Para os 4 anos do meu Pedro
Ele pediu-me para levar um bolo de chocolate para a escola. Pedi conselho aqui. Como mulheres práticas que são, deram-me uma receita muito boa e fácil, um bolo, segundo elas, que toda a gente gosta e infalível.
Cheguei à casa às 21h. O pai ainda não tinha chegado. Tinha ido comprar uma forma quadrada e chocolate em pó para bolos (eu nem sabia que havia...).
(mais um parêntesis para relembrar que sou uma stressada com as horas do comer e do deitar e que estava que nem podia com as horas...)
Foi fazer qualquer coisa para comer para o Pedro, aquecer um bacalhau com natas, sempre com pressa, dar banho ao miúdo, deitá-lo, dar-lhe dois beijos rápidos e tudo a correr que tinha o dito bolo para fazer.
Eu, que de dona de casa tenho pouco e de cozinheira ainda menos, resolvo fazer o bolo sem bimby e até aí, tudo bem. Dupliquei a receita e foi para a dita forma.
Claro que o bolo cresceu. Escusava de crescer tanto! O desgraçado começou a deitar tudo para fora num movimento contínuo. Já começava a cheirar a queimado e o pai cá de casa achou por bem tirar o bolo do forno para o limpar. Aí, foi chocolate um pouco por todos o lado...uma porcaria! E foi limpar e comer chocolate que caía um pouco por todo o lado, afinal de contas não podia deixar cair mais chocolate para o chão, para a bancada, para a minha camisola!
Voltou ao forno. Vim para a sala onde me sentei, desmotivada, a jogar no Apalabrados e a levar coça da T. E esqueci-me do raio do bolo. Quando lá voltei, estava demasiado castanho, mesmo para um bolo de chocolate. Digamos que está assim pr'o seco, vá!
E era suposto ser um bolo simples e rápido e molhadinho!
Tudo ao lado, Tella, tudo ao lado!
Comentários
Beijos
Bjs
Não de ti, que quando essas coisas nos acontecem ficamos piursas! mas do caos e de conseguir imaginar o que te terá passado pela cabeça
Nos dias especiais não se fazem experiencias - compra-se o bolinho já feito, faz-se uma receita que sai sempre bem ou compramos dos preparados!
E depois, como resolveste a questão do bolo?....
Beijinho e muitos parabéns!