Do dia 1
Pedro fez xixi nas cuecas (coisa que não acontecia há meses) e acharam por bem colocar-lhe uma fralda para dormir. Esteve muito choroso e sempre agarrado a sua Inês. Quando lhe perguntei o que tinha gostado menos neste dia, respondeu "não sei". Quando quis saber do que tinha gostado mais, disse-me "a escola"! Não se percebe (ou ele não percebeu, não sei!).
O Tiago disse que preferia a outra escola porque era mais pequena (passa de uma creche de 50 alunos para uma de 300) e porque tinha lá os amigos dele. Salientou que não conhecia os meninos e que não brincou com ninguém Quando lhe disse que ele devia ir ter com os outros, respondeu-me que foi mas houve um menino que lhe disse "sai daqui!". Esteve sempre sozinho (a educadora confirmou-me isso).
No final do dia, quando lhe perguntei do que mais tinha gostado respondeu-me: "a nossa brincadeira na cama" e "não brincar com ninguém na escola" foi o que ele menos gostou.
Sei que isso é normal numa escola onde ele não conhece ninguém, mas como mãe galinha e piegas que sou, fico com o coração apertado, com um nó na garganta e com vontade de o abraçar e chorar.
Amanhã, há de ser melhor!
Comentários
um abraço
Não foi fácil, começaram a dar-lhe alcunhas e não queriam jogar à bola com ele. Pelos vistos, melhorou, mas a preocupação está cá.
Beijinhos
custa! e coraçaõ de mãe sofre...
bjs