Creche
Ando a cismar com a creche do Tiago.
O meu filho raramente chora. É bem disposto e gosta de brincar connosco.
Quando o vou buscar à escola, ele está sempre com a cara molhada e com os olhos vermelhos e inchados. Está com um ar infeliz, de carneiro mal morto.
Tiraram fotografias aquando do Natal e quando as vi, nem queria acreditar. Nas fotos, o puto estava com os olhos vermelhos, inchados de tanto chorar. Não comprei, claro! Mas fiquei a pensar que podiam ter esperado que ele estivesse melhor, mas não o fizeram. Será porque ele está sempre nesse estado?
Na sexta-feira, disse-me a auxiliar que o Tiago tinha tentado morder a bochecha a um colega e que elas acharam estranho, uma vez que o Tiago, passo a citar, "está sempre a chorar ou sozinho num canto a brincar". O meu coração ficou pequenino, pequenino.
Estarei a ver coisas a mais?
Será que o Tiago não é feliz nesse infantário?
O meu filho raramente chora. É bem disposto e gosta de brincar connosco.
Quando o vou buscar à escola, ele está sempre com a cara molhada e com os olhos vermelhos e inchados. Está com um ar infeliz, de carneiro mal morto.
Tiraram fotografias aquando do Natal e quando as vi, nem queria acreditar. Nas fotos, o puto estava com os olhos vermelhos, inchados de tanto chorar. Não comprei, claro! Mas fiquei a pensar que podiam ter esperado que ele estivesse melhor, mas não o fizeram. Será porque ele está sempre nesse estado?
Na sexta-feira, disse-me a auxiliar que o Tiago tinha tentado morder a bochecha a um colega e que elas acharam estranho, uma vez que o Tiago, passo a citar, "está sempre a chorar ou sozinho num canto a brincar". O meu coração ficou pequenino, pequenino.
Estarei a ver coisas a mais?
Será que o Tiago não é feliz nesse infantário?
Comentários
Começo a teimar como tu, pois tal como o Tiago, o Gui também chora assim que entra na ama, mas logo depois esquece e quando volto para o buscar está a sorrir ou a brincar e muitas vezes até se atira à ama... acredito e tenho fé que é o horror da separação... vou escrever sobre isso, pode ser que ajude.... num próximo post.
Beijinho grande e espero francamente que passe e que ele deixe de ter os olhinhos vermelhos!
bjs
Principalmente se dizes que ele em casa é bem disposto!!!
Obviamente que deviam ter esperado que ele ficasse num estado apresentavel para as fotos, realmente, na minha opiniao, ou ele lá está sempre triste ou entao nao sei outra razao.
Um conselho: Aparece na creche sem elas estarem a espera, e tentar entrar sem qualquer tipo de controlo... assim, pode ser que consigas perceber o que o Tiago tem, e se está a chorar ou nao!
Não é normal uma criança estar assim.
De manha quando o vais deixar, ele fica de livre vontade?
Beijinhos*
procura uma soluçao, rapida!
Cada vez mais me parece que as escolas vivem num mundo separado da família. Se uma criança tão pequena passa muito tempo a chorar num canto sozinha, tem de se conversar com os pais, explicar a dificuldade que o filho está a ter e, acima de tudo, ajudá-lo a ser feliz! Nada menos que isto!
Vai dando notícias. Sei bem o que sentes, o meu coração está contigo!
O meu filho anda no mesmo infantário que o Tiago e na mesma sala...o meu entrou em agosto e nessa altura tinha como educadora a A. da sala dos 2 anos. Em setembro para meu espanto a A. passou a ser educadora da sala dos 2 anos e a sala dos nossos filhotes ficou com a coordenadora pedagógica como educadora. Fiquei piurça! Mas logo de seguida fui falar com ela e com o director! Penso que devemos sempre dirigir-nos aos responsáveis para esclarecermos o que achamos que não está bem e exigir que seja alterada a situação.
Penso que nesta sala talvez falte uma presença mais assidua da educadora e que a C. (auxiliar) está a fazer os dois papéis o que não está correcto! Mas, como o meu filho está perfeitamente integrado e quando o vou buscar está feliz a brincar... Esclarece a situação com a educadora responsável e com a auxiliar. Eu sei que algumas crianças tem mais dificuldade em adaptar-se ao colégio. Será esse o problema? Não sei...procura desvendar o que se passa. E como sabes podes entrar lá a qualquer hora e veres o teu filho sem problemas de te bloquearem a entrada.
força Tiago!
Não acho normal que não tenham ainda falado contigo em relação ao comportamento do Tiago na escolinha. Como é que se "ele até está sempre a chorar e a um canto" ainda ninguém veio falar com os pais em relação a essa situação?!? Por muito menos se chamam os pais, para mim é grave, mais ainda, já repararam no comportamento dele e já tentaram contraria-lo???
Fala com o/a responsável pela sala e expõe as tuas preocupações, e claro encontra uma solução, pois embora ele não esteja em idade de brincar com, deve saber brincar ao lado de.
Força e um beijinho grande, espero que tudo se resolva.
O melhor seria falares com a educadora ou com a directora...
O teu coração de mãe saberá dizer-te o k fazeres.
jokitas
beijocas
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Tenho uma filha de treze meses que entrou na creche ao completar 12 meses, neste primeiro mês acompanhei bem de perto a sua adaptaçao que não tem sido das melhores, cada dia que tenho que lá deixar,fico mais deprimida e cada dia menos contente com a forma das educadoras e auxiliares.
Considero que minha filha teve sorte pq a Joana sua educadora parece ser a mais meiga e jeitosa deste infantário, pq as da classe de dois anos e tres anos, fiquei literalmente passada, elas "gritam" como se aquelas pobres crianças fossem um soldado.
Por ser brasileira penso que isto me assombre mais, pq não fui criada e nem tive professoras que fizessem isto comigo. Certo dia quando estive no corredor a observar minha pequena, espiei as das outras turmas de 2 e 3 anos, e ouvia uma criança gritar pelo papá, aos prantos, a eduacadora em vez de acalmar e conversar, Dizia: Cala-te Marta, Já chega!!! e pegava pelo braço e a encostou para o canto da parede. Fiquei parada, meia patética com o que vi. Saí e fui logo ligando para contar ao meu esposo. Tive vontade de falar um monte para aquela educadora.
Agora pergunte para si próprio como os seus filhos estarão com um sorriso nos lábios com este tipo de tratamento e ainda mais, sentirem incapazes e impotentes diante de um adulto que que em vez de transmitir confiança e carinho, transmite brutalidade e insegurança??
Não esqueça que nossos filhos ainda são pequenos demais para se defenderem e não nos tem por perto para podermos os ajudar.
Bjs