Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2016

Outfit

Demorei menos tempo a escolher a roupa que levei ao casamento da prima em março do que a roupa que hei de levar amanhã para uma prova de corrida. Já vou no 3° e acho que ainda não acertei!

La basketballeuse

Imagem
Quando era miúda, jogava basket. Era a minha paixão. Modéstia à parte, jogava bem. Cheguei a ganhar uma medalha de melhor jogadora num torneio qualquer. Era competitiva. Queria sempre muito ganhar. Lembro-me de um jogo em que estávamos a perder por muitos, eu chorar de raiva, no campo, por não conseguir dar volta à situação e por achar que a Karine não estava a mexer-se o suficiente. O meu treinador, Camille, era um homem fantástico que gritava comigo " petite Rodriguezzzzz, leve la tête!" e "petite rodriguezzzzz, le dos, droit!". Devia também me chamar pelo meu nome, mas só me recordo desse " petite rodriguezzzzz". O ambiente no clube -GAG- era uma coisa muito boa e saudável. Os treinos que acabavam às 18h30 e nós iamos para casa sozinhos, mas em grupo/equipa, em pleno inverno, com neve, por vezes, até ao joelho. Recordo o basket com muita saudade. Era a minha paixão. Os meus filhos andam a ver um desenho animado sobre basket e querem jogar basket

Coisas deliciosas

Poder dizer "estamos na terra", aquele sítio onde sentimos que estamos em paz, onde queremos estar, onde tudo é tranquilo. Hoje, ainda melhor, porque as músicas do Zeca Afonso estão a acompanhar-nos e são sentidas, neste fim de semana e aqui, com mais arrepios.

Da saga, sempre interessante "Run Tella, run"

O insólito aconteceu ontem.  Fui correr. Corri, corri, sempre em frente, como os burros. Fiz 10 km. Olhei para o relógio: não tinha tempo para regressar à casa, nem  pernas nem pulmõe s. E u, Tella Maria Moderne , saquei do telemóvel, chamei um Uber e fui para casa, toda transpirada, num carro confortável, a ouvir a  Smooth FM. 

Do Pedro

Imagem
Num dos cadernos do Pedro, ao lado de uma aranha e de um radar e na pagina ao lado das colagens de darth vaider' s... Num lugar de destaque portanto!

Cumplicidade é...

... os miúdos dizerem uma coisa gira ou terem um ato afetuoso um com o outro e nós, pais, trocarmos o olhar e sorrirmos.  É também... ... estarmos sentados no sofá, os miúdos já na cama, cada um com o seu gato ao colo e de repente, olharmos um para o outro e de seguida para os animais e desatarmos a rir, qualquer como "a sério, temos dois gatos?". E isso ainda acontece tantas vezes!

Da saga "Run Tella, run!""

Ufa, já fui correr e ao sexto km, achei melhor fazer os dois que restavam a andar. A virilha, a parva, deu sinal. Vamos ver como estou amanhã. (Tão bom correr!)

Uberizada

Sou fã da Uber. (Táxis, para mim, já foram!)

Ponto de situação: estou-me a passar!

Ainda não recuperei da minha dor na virilha. A dor, na quinta e sexta-feira, foi intensa. Não corro há 11 dias. Está-me a fazer muita confusão estar parada. Chega a enervar!

"E se fosse eu?"

O Tiago disse-me que estiveram a ver um vídeo sobre os refugiados na escola, a ver bombardeamentos, a falar sobre todo este drama. E depois, teve de escolher, também ele, o que levaria na mochila se estivesse numa situação dessa. Ele levaria água, comida, uma bóia, copos de plástico e fita cola.

Dos dias que correm

Está em todo o lado. Começou com um conhecido e depois foi o amigo de uns familiares, uma colega, a amiga,  outra amiga, a mãe da amiga, um aluno, pais e mães de alunos, etc.  A palavra cancro cria um cerco em torno de todos, é assustador e torna-nos impotentes. Porra pá.

Keifirando

Faço parte do gigantesco mundo* do kefir**. *Descobri esse vasto mundo num grupo de FB e ainda estou de boca aberta... **só tenho agora de me habituar ao sabor da "gosma"...

Aquele momento em que o teu amigo vai passar a Páscoa a Paris e te traz um souvenir...

Imagem

Parabéns James!

Imagem
Faz hoje 3 anos e teve direito a uma latinha de comida húmida gourmet enquanto lhe cantámos os parabéns! [A Fifi fez 3 anos na quinta mas não havia ninguém em casa.]

Mais uma vez, obrigada S.Pedro!

Imagem
Mais uma páscoa no Algarve: os miúdos, os sogros* e eu. Embora a páscoa fosse mais cedo, levei biquíni na mesma e tive, mais uma vez, dias de praia maravilhosos. Eles foram à agua mas eu não. Molhei apenas os pés e pronto, dei-me por satisfeita. Regressamos contentes, morenos, com energias recarregadas e com a sensação de ter ficado um mês no sul.

Olá abril!

Mês do sonho, da liberdade, da mudança, do sim, i can, da primavera, do início do calor, do tudo pode acontecer, da revolução, etc etc etc. Chegamos outra vez ao meu mês preferido. Que bom.