Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2014

Para mais tarde recordar

(Os meus filhos estão sempre a cair. Não há um dia em que um deles não caia de manhã, quase sempre no mesmo sítio.) - Meninos, tenham cuidado para não cair. Pedro, abre os olhos para não cair como ontem! - Os olhos estão abertos no máximo. Não consigo abrir mais!  E ri-me da ingenuidade dele. E são estas delícias que fazem um babyblog uma coisa assim tipo nhac!

Mamã, de que cor são os beijos?

Imagem
Ao jantar, informei-os que a minha colega me emprestou um livro*. Mostrei a capa e li o título.  O Pedro adiantou-se e disse que os beijos são da cor do chocolate porque são bons! O Tiago segui-lhe o passo e disse que eram vermelhos, como os calipos de morangos que são deliciooooosos . Eu entrei na cena. Para mim, os beijos são amarelos, como o sol, que dá vida a tudo e todos. Deitados os três na minha cama, descobrimos que há várias cores para diferentes beijos. Experimentámos todos. Foi tão mas tão fixe! (Até parecíamos uma família perfeita. Qualquer grávida, se nós visse naquele mel, naquela brincadeira, afagava a barriga e sorria, certa do que a maternidade é essa coisa maravilhosa! ) O último beijo foi o  branco e amanhã, hei de acordá-los com o beijo cor-de-laranja. :) * ando a fomentar com as minhas colegas a troca de livros para os nossos filhos.

Haverá coisa mais contranatura do que obrigar crianças de 6 anos a estarem sentadas o dia todo numa cadeira sem puderem mexer ou falarem e trabalharem as letras?

Deve haver mas agora de momento não estou a ver! (e sim, como disse a Manue e a ABC, exigimos demasiado dos miúdos)

Alimentação

Já não comia carne de porco há 3/4 anos, desde o dia em que li na Visão um artigo sobre carne, sobre todas as porcarias que comemos e sobre a forma como os animais são tratados. Fiquei completamente em choque. Desde aí, deixei de comer carne de porco, a comprar ovos que provinham de galinhas criadas ao ar livre e carne de animais criados também ao ar livre. Tudo caro, está visto. Aos poucos, deixei também de comer carne de vaca. Por fim, já só comia peru, frango e coelho. No dia 1 de agosto de 2012, deixei de comer carne. Não sinto falta nenhuma. O pai cá de casa e os putos comem carne, mas em muito menos quantidade. O Pedro gosta de comida vegan mas o Tiago não atina lá muito com soja, nem com seitan. Tofu, mais ou menos.  Há uns tempos, precisava de perder uns quilos que teimavam em não sair. Combinei com  a Mary e com a Carolina fazermos um relatório diário do que comíamos. Era bom porque trocávamos ideias, sugestões e a verdade é que não comia determinadas coisas doces por

4 anos de ti Pedro

Imagem
O meu mais novo fez 4 anos e deixou de ser bebé (lembras-te Mary?). Mas é impossível não encará-lo como um bebé. Ele é pequeno,ainda cabe nos meus braços como um bebé e pesa pouco. Eu vou aproveitando e ele também. Eu estou perdidamente apaixonada por ele, mas ao contrário do irmão, tenho por ele um amor mais sereno, mais calmo e por isso também é que ele é forte e grande por dentro. Uma força e uma lição de vida,com um sorriso maravilhoso. E já tem quatro anos. [suspiros e coiso no coração]

Para os 4 anos do meu Pedro

Imagem
Ele pediu-me para levar um bolo de chocolate para a escola. Pedi conselho aqui . Como mulheres práticas que são, deram-me uma receita muito boa e fácil, um bolo, segundo elas, que toda a gente gosta e infalível. Cheguei à casa às 21h. O pai ainda não tinha chegado. Tinha ido comprar uma forma quadrada e chocolate em pó para bolos (eu nem sabia que havia...).  (mais um parêntesis para relembrar que sou uma stressada com as horas do comer e do deitar e que estava que nem podia com as horas...) Foi fazer qualquer coisa para comer para o Pedro, aquecer um bacalhau com natas, sempre com pressa, dar banho ao miúdo, deitá-lo, dar-lhe dois beijos rápidos e tudo a correr que tinha o dito bolo para fazer.  Eu, que de dona de casa tenho pouco e de cozinheira ainda menos, resolvo fazer o bolo sem bimby e até aí, tudo bem. Dupliquei a receita e foi para a dita forma.  Claro que o bolo cresceu. Escusava de crescer tanto! O desgraçado começou a deitar tudo para fora num movimento contínuo.

Uma das minhas decisões para 2014

Imagem
Ler pelo menos um livro por mês. (ai que miséria e quase que vergonha...Em 2013, li uns 8 ou 9 livros...) O primeiro já foi e foi "satisfaz".

Medidas

Imagem
Com quase quase a fazer 4 anos,eis os números do Pedro. Percentil 25 na altura com um metro de gente. Sem percentil no peso. Magrito mas lindo, lindo,lindo.
E agora,Tiago com varicela.

Flores para ti mamã

Imagem

2014 a começar e...

...o meu Pedro com varicela.